domingo, 19 de novembro de 2017

A Canção do Destino e outras canções e poemas no palco

Troféus do Femup, carinhosamente apelidados de "barrigudas"
Hoje escrevo da cidade de Paranavaí PR, onde a convite da Fundação Cultural participo do Festival de Música e Poesia (Femup), evento com mais de cinquenta anos de história. Em duas noites, sobem ao palco do belo Teatro Municipal, intérpretes de várias partes do país e declamadores(as) locais, apresentando alternadamente canções e poemas. Como se fosse pouco, o evento ainda inclui saraus, um festival para crianças (o Femupinho) e o 49o. Concurso de Contos, para o qual enviei "A Canção do Destino", que teve neste sábado, junto com os demais, uma leitura dramática, seguida de bate-papo, na Biblioteca Pública do Município.

É a primeira vez que tenho um conto publicado em livro. Anteriormente, apenas "Malas que vem de trem" foi publicado na extinta revista (virtual) Bestiário, isto há mais de uma década (hoje a página foi desativada). De fato, trata-se de um gênero a que tenho me dedicado pouco, mas limpando as gavetas talvez dê para fazer um livrinho. Também enviei um poema para o Femup, mas não foi selecionado. Talvez eu deva dar mais atenção aos contos, de ora em diante. Por isso, vou abrir uma exceção neste blog - até então exclusivo para divulgar meus poemas -  compartilhando o link para a Antologia do Festival, onde à página 46 vocês poderão ler "A Canção do Destino".
Quem preferir pode ouvir o conto, nas vozes das mesmas cinco moças que realizaram a leitura dramática, que formam o GT de Artes Cênicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário